Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Criança de 12 anos morre em tanque de aproximadamente 5 metros de profundidade em MT

RESGATE | 28/04/2019 13h 22min

Foto: Corpo de Bombeiros-MT/ Divulgação

Uma criança de 12 anos morreu afogada nesse sábado (27) em um tanque de psicultura, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá. O corpo foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros após cerca de 3 horas do desaparecimento.

O tanque possui aproximadamente 5 metros de profundidade. Foi aberto devido à extração de minério, mas depois que deixou de ter a finalidade garimpeira passou a ser usado para a criação de peixes.

O menino estava com um irmão que é mais novo que ele, mas a criança não entrou na água. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Edevaldo Souza Krüger, testemunhas chamaram a Polícia Militar, que, por sua vez, acionou os bombeiros.

"Iniciamos as buscas e 19h40 localizamos a criança, que estava no fundo da represa", afirmou. O menino, de acordo com o sargento, tinha o costume de tomar banho na represa e sabia nadar. Então, ainda não se sabe o que teria contribuído para o afogamento.

A represa fica nos fundos de um bairro, mas já na zona rural. A Polícia Civil também foi acionada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

Fonte:   G1