Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Décima primeira morte por coronavírus em MT foi de pioneiro de Sinop

COVID-19 | 28/04/2020 14h 48min

Foto: Reprodução

Francisco dos Santos, 61 anos, foi identificado como a 11ª vítima fatal de coronavírus em Mato Grosso. Conhecido como “chefe”, o esportista foi um dos pioneiros da cidade de Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá). A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirmou a morte na noite desta segunda-feira (27). 
 
“Hoje, infelizmente, tivemos uma morte vítima do coronavírus, o senhor Francisco dos Santos, pioneiro, mais conhecido como “chefe”, com trajetória sólida para a história do esporte, especificamente o kart em Sinop e região. Que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos, pois é uma grande perda para todos nós sinopenses”, lamentou a prefeita Rosana Martinelli.
 
Conforme a Secretaria de Saúde do Município, Francisco deu entrada no Hospital Regional de Sinop no dia 14 de abril e, desde então, encontrava-se em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) daquela unidade. Ele era hipertenso, diabético e teve o quadro evoluído para óbito na segunda-feira.

Esse é o segundo óbito registrado pelo município. De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.
 
Em todo o Estado, até a tarde desta segunda-feira (27), o Governo havia sido notificado de 256 casos da Covid-19.Os casos confirmados estão em Cuiabá (126), Rondonópolis (38), Sinop (19), Várzea Grande (12), São José dos Quatro Marcos (6), Primavera do Leste (6), Mirassol D’Oeste (6), Cáceres (6), Tangará da Serra (5), Barra do Garças (3), Rio Branco (2), Poconé (2), Aripuanã (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Querência (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Jaciara (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1), Confresa (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (7).

Nas últimas 24 horas, surgiram oito novas confirmações em Rondonópolis (2), Cáceres (2), Poconé (2) e residentes de outros estados (2). Contudo, em errata, a SES corrigiu o número de casos de Sinop para 19 e de Cuiabá para 126.  

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto