Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

Deputado de MT perde movimento da pálpebra após ser atacado por cachorro e passa por nova cirurgia

CIRURGIA | 18/06/2019 08h 59min

Foto: Karen Malagoli/ ALM

O deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), de 52 anos, deve passar por um novo procedimento cirúrgico nessa terça-feira (18) depois de perder o movimento da pálpebra após ser atacado por um cachorro enquanto assistia a um torneio de futebol em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, em março deste ano.

Segundo a assessoria do parlamentar, ele deve ficar afastado das atividades da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por, pelo menos, 20 dias.

Fávero foi atacado enquanto estava no gramado com um amigo assistindo uma partida de futebol. Na ocasião, ele foi atacado pelas costas por um cão da raça border collie.

O animal pertence a uma família que estava no local.

O deputado foi mordido na altura dos olhos e na cabeça e, à época, passou por uma cirurgia para reconstrução da pálpebra.

"Tudo isso foi uma fatalidade. Usei a mão para tentar me defender e o cachorro me mordeu no crânio. Depois disso, ele veio no meu olho. Quero aproveitar para agradecer pelas orações e mensagens que tenho recebido", disse à época do ataque.

De acordo com a assessoria, a visão do deputado não foi comprometida.

Fonte:   G1