Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Deputado e mulher testam positivo para Covid-19 e fazem tratamento em casa em MT

COVID-19 | 21/03/2021 17h 57min

Deputado Dr. Eugênio (PSB) anunciou que está com Covid-19 — Foto: Facebook

O deputado estadual José Eugênio de Paiva, conhecido como Dr. Eugênio (PSB), de 53 anos, anunciou neste domingo (21) que ele e a mulher, Patrícia Figueiredo Paiva, testaram positivo para a Covid-19.

Dr Eugênio é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Em nota divulgada em uma rede social, o deputado explicou que soube que testou positivo na noite de sábado (20).

“De imediato eu e minha esposa Patrícia adotamos as medidas de isolamento, e seguimos em tratamento domiciliar. Estamos medicados e com poucos sintomas”, declarou.

O deputado é médico anestesiologista e pediu para que as pessoas reforcem os cuidados para evitar o contágio.

 

“Adotem as medidas de higiene e de isolamento social. É de extrema importância que as pessoas permaneçam em casa, com o mínimo de deslocamento possível. Se tiver que trabalhar, tome todos os cuidados sanitários, de distanciamento, com o uso de álcool gel e da máscara”, finalizou.

 

Nessa semana a ALMT prorrogou a suspensão do funcionamento da Casa até o próximo dia 4 de abril, devendo retornar às atividades legislativas no dia 5 de abril.

A medida se dá por causa do crescimento dos casos de Covid-19 entre os servidores e deputados.

 

Deputados infectados

 

Dos 24 deputados, além de Dr Eugênio, outros 16 parlamentares testaram positivo para a doença ao longo da pandemia. São eles: Allan Kardec (PDT), Carlos Avalone (PSDB), Dilmar Dal'Bosco (DEM), Dr. João (MDB), Elizeu Nascimento (PSL), Eduardo Botelho (DEM), Faissal Calil (PV), Janaína Riva (MDB), Max Russi (PSB), Nininho (PSD), Silvio Fávero (PSL), Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Valdir Barranco (PT), Valmir Moretto (PRB) e Wilson Santos (PSDB).

Valdir Barranco (PT), de 46 anos, se recupera da Covid-19 — Foto: Facebook

Valdir Barranco (PT), de 46 anos, se recupera da Covid-19 — Foto: Facebook

O deputado Valdir Barranco (PT) acordou do coma na quarta-feira (17), depois de 32 dias de internação para tratamento da Covid-19.

Durante esse período, ele ficou 22 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo.

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL), de 54 anos, morreu internado com Covid-19 em um hospital particular, em Cuiabá — Foto: Facebook

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL), de 54 anos, morreu internado com Covid-19 em um hospital particular, em Cuiabá — Foto: Facebook

Silvio Fávero também precisou ser intubado para tratamento contra a Covid-19 devido a complicações respiratórias. O parlamentar ficou internado por uma semana e morreu no dia 13 em Cuiabá.

Gilberto Cattani tomou posse hoje — Foto: ALMT

Gilberto Cattani tomou posse hoje — Foto: ALMT

O primeiro suplente da vaga aberta com a morte do deputado Silvio Fávero (PSL), o pecuarista Gilberto Cattani (PSL) assumiu vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na quinta-feira (18).

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT