Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Deputados aprovam auxílio de R$ 1,1 mil a professores de MT sem contratos renovados durante pandemia

AUXÍLIO PARA PROFESSORES | 15/05/2020 12h 22min

Votação aconteceu em sessão extraordinária na noite dessa quinta-feira (14) — Foto: Angelo Varela/ALMT

Os deputados aprovaram o auxílio de R$ 1,1 mil aos professores da rede estadual que não tiveram os contratos renovados devido à pandemia da Covid-19. O projeto de Lei 365/2020, com substitutivo integral nº 02, foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, durante sessão extraordinária na noite dessa quinta-feira (14).

Os profissionais da categoria devem receber o auxílio emergencial enquanto estiver em vigor o Decreto 424, de 25 de março, que declara situação de calamidade em Mato Grosso.

A princípio, o projeto, proposto pelo deputado Valdir Barranco (PT), previa a efetivação dos contratos. No entanto, com o substitutivo integral de lideranças partidárias, ficou decidido que será pago apenas o auxílio, mesmo que os contratos não sejam renovados.

O benefício deve ser pago independente da renda familiar mensal dos professores.

O objetivo, conforme a proposta apresentada, é repor parte da renda desses profissionais que perderam a renda devido à paralisação total das atividades no estado.

Conforme o projeto, as despesas terão dotação orçamentária própria, dentro da Secretaria de Estado de Educação ou pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETAS), por meio do Gabinete de Situação.

A proposta segue para sanção do governo de Mato Grosso.

A lei foi aprovada em caráter emergencial e será válida após a data de publicação, o que ainda não aconteceu até a manhã desta sexta-feira (15).

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT