Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Detran oferta 775 veículos no quinto leilão do ano

LEILÃO DE VEÍCULOS | 01/10/2019 14h 10min

Foto: Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) está leiloando 775 veículos, dentre motocicletas, carros, caminhonetes e ciclomotores apreendidos nos pátios dos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Mirassol D’Oeste, Jauru, Rio Branco e Cáceres. 

Os lances, totalmente eletrônicos, devem ser realizados pelo site da empresa leiloeira www.superbid.net, no período de 1° de outubro até o dia 22 de outubro de 2019 às 08h30 horário local (09h30 horário de Brasília).

Os interessados devem se cadastrar no site da leiloeira e em seguida encaminhar copias digitalizadas dos documentos para o site www.superbid.net até 48 horas antes do encerramento do leilão. 

Os documentos necessários para pessoa física são: RG, CPF e comprovante de residência (com data máxima de 30 dias anteriores ao leilão). As pessoas jurídicas devem encaminhar copias digitalizadas do contrato social devidamente registrado, cartão de CNPJ e documento de identidade RG e CPF do sócio dirigente, proprietário ou representante legal.

Segundo o diretor de veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro, é importante que o interessado visite os lotes. “Os pátios estarão disponíveis das 8h às 12h dos dias 18 e 21 de outubro para que os interessados possam conferir a situação dos veículos. As fotos no site da leiloeira são meramente ilustrativas por isso é importante que o interessado em determinado lote conferir o seu estado antes do lance”, afirmou o diretor. 

Para arrematar o veículo o interessado deverá pagar a comissão de 5% do valor do bem arrematado para a leiloeira e, em até três dias úteis, pagar o valor total do veículo arrematado por Documento de Arrecadação (DAR).

O Edital do Leilão 005/2019 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (30.09). Para conferir todas as regras para participar do leilão clique aqui e confira o edital na íntegra.

Os lances serão pagos à vista, bem como os 5% do valor do bem que são destinados ao leiloeiro e o arrematante será responsável pelo valor referente à transferência do veículo. De acordo com o edital, uma vez aceito o lance, não se admitirá a desistência, sob pena de responsabilização penal nos termos da Lei nº 8.666/93, e de perder qualquer valor já pago em relação ao lote.

O leilão é a regra para a venda de automóveis com direito a documentação, referentes aos veículos retidos e abandonados pelos proprietários nos pátios da autarquia por todo o Estado, por mais de 60 dias, conforme Resolução 623/2016 do CONTRAN e Lei nº 13.160, de 25 de agosto de 2015.

Fonte:   Detran-MT