Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Dois meses após 1º caso de coronavírus, MT tem 30 mortes e 941 casos pela doença

COVID-19 | 19/05/2020 11h 29min

Primeiro caso de coronavírus em Mato Grosso foi registrado em Cuiabá há dois meses - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Dois meses depois de registrar o primeiro caso de coronavírus (Covid-19), Mato Grosso já contabiliza 941 casos e 30 mortes pela doença.

Mato Grosso registrou o primeiro caso confirmado no dia 19 de março, após o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) testar nova análise de um dos casos localizados em Cuiabá-MT.

No dia 16 de março, o paciente testou positivo para o Covid-19 em exame realizado por um laboratório particular, porém, uma nova amostra foi coletada e analisada pelo Lacen, que confirmou o diagnóstico.

Já a primeira morte ocorreu no dia 3 de abril em Lucas do Rio Verde-MT.

Luiz Nunes, de 54 anos, que era gerente de um supermercado na cidade, foi internado no dia 29 de março. Fez exame e deu positivo para Covid-19. Ele era hipertenso e diabético e estava internado com síndrome respiratória aguda.

 

Último balanço

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (18), 941 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 30 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As últimas três mortes foram notificadas pelo município de Cuiabá.

Dos 941 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 501 estão em isolamento domiciliar e 337 estão recuperados.

Há ainda 73 pacientes hospitalizados, sendo 44 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 29 em enfermaria.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT