Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Geral

Dono de sítio alimenta animais que apareceram no local durante fuga das queimadas no Pantanal

FUGA DAS QUEIMADAS | 23/09/2020 15h 17min

Um apicultor está alimentando os animais que estão aparecendo no sítio fugindo das queimadas, no Pantanal. Segundo Antônio Satyro, os animais já apareciam para comer, mas, com as queimadas, a quantidade aumentou e ele está alimentando-os com doações de amigos e conhecidos.

Antônio tem um sítio a 200 km de Cuiabá e produz mel orgânico. Com as queimadas no Pantanal que já duram dois meses, os animais estão procurando abrigo, segurança e alimento em outros locais.

Tucanos se alimentam no quintal de apicultor

Um deles é o sítio de Antônio. Antes do incêndio já apareceram veados e algumas espécies de pássaros, como jacutinga, jacucacas, mutum, japu.

“Minha fazenda já era um refúgio de vida selvagem e produção de mel orgânico no coração do pantanal. Com a seca e o fogo, focou uma ilha de vegetação ao redor da casa, onde os animais vêm buscar segurança e alimento”, afirma.

Antônio conta que uma anta apareceu machucada na fazenda. O fogo chegou a atingir o terreno dele e dos vizinhos há mais de 20 dias e queimou mais de 90% da área.

Ele se machucou ajudando os oficiais do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) e rompeu o tendão da perna esquerda.

Várias pessoas estão se mobilizando para ajudá-lo a conseguir os alimentos suficientes e alimentar os animais que estão aparecendo pelo sítio como policiais do batalhão de polícia do Exército de Brasília, amigos e outras pessoas que se sensibilizaram pela tragédia.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT