Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

Em 2 dias, 16 mil declaram IR em MT

ACERTO COM LEÃO | 10/03/2019 10h 33min

Em Mato Grosso, 16,2 mil contribuintes já fizeram a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). O prazo para prestar contas com o Leão começou na quinta-feira (7) e encerrará no final do mês de abril. A quantidade de declarações registradas nesses primeiros dois dias representa 3% do total previsto para esse ano, que é de 500 mil contribuintes.

A principal mudança na declaração deste ano, de acordo com a Receita Federal, e a exigência da apresentação do CPF de dependentes e alimentados. É preciso apresentar a declaração anual aquele que, no ano-calendário de 2018, recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70 e, em relação à atividade rural, obteve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50. 

O contribuinte que efetuou doações, inclusive em favor de partidos políticos e candidatos a cargos eletivos, poderá utilizar, além do Programa Gerador da Declaração (PGD) IRPF2019, o serviço “Meu Imposto de Renda”. Para a transmissão da Declaração pelo PGD não é necessário instalar o programa de transmissão Receitanet, uma vez que essa funcionalidade está integrada ao IRPF 2019. Entretanto, continua sendo possível a utilização do Receitanet para a transmissão da Declaração.

Fonte:   folhamax