Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Geral

Empresário doa câmeras que serão utilizadas no videomonitoramento da Prefeitura de Nova Mutum

DOAÇÃO | 12/07/2019 18h 18min

Foto: Assessoria

O empresário Ricardo Cotrim entregou, na manhã desta sexta-feira, 12, à Prefeitura de Nova Mutum, três (03) câmeras Speed Dome que serão incorporadas ao sistema de videomonitoramento da cidade. Os investimentos nos equipamentos são de R$ 30 mil e vão ampliar e melhorar a segurança do município.

O projeto da Prefeitura, iniciado em 2015 contava inicialmente com 14 câmeras, atualmente são 24. Desde a implantação já foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão. O montante é referente à aquisição das câmeras, cabeamento em fibra ótica e sistema de gerenciamento de última geração. Esses investimentos são feitos em parceria da Prefeitura com a iniciativa privada.

De acordo com o secretário de Administração, Geder Luiz Genz o sistema montado em Nova Mutum tem capacidade para atender até 112 pontos com câmeras de vídeo. "Quando montamos esse sistema já fizemos o projetamos visando sua ampliação futura, e isso possibilita ações como essa do empresário Ricardo Cotrim do loteamento Jardim Califórnia. Estamos abertos a ações como estas de outros empresários, para que possamos juntos melhorar cada vez mais a nossa segurança", destaca.

O empresário Ricardo Cotrim destacou o fato da Prefeitura permitir esse tipo de parceria com a iniciativa privada. "A prefeitura nos deu essa abertura de proporcionar mecanismos para que tanto a prefeitura quanto a polícia militar possam cuidar da segurança de nossa população, ficamos muito felizes com essa parceria, pois entendemos que essa é uma maneira de contribuirmos efetivamente com nossa cidade", afirma.

O projeto do sistema de videomonitoramento faz parte do plano elaborado pelo prefeito e vice, Adriano Pivetta e Leandro Félix para o setor da segurança pública do município e tem a finalidade de inibir práticas criminosas como; roubos, furtos e atos de vandalismo.

Fonte:   Edinaldo Nogueira – Assessoria