Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Geral

Empresário perde R$ 90 mil ao cair em golpe sobre venda de 2,6 mil caixas de cerveja

GOLPE | 09/01/2021 14h 03min

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Um empresário de 37 anos, morador do município de Colíder (a 633 km de Cuiabá), denunciou que foi vítima de um golpe. Ele disse que foi contatado por pessoas que se disseram funcionários da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), que estariam vendendo uma carga de cerveja, que havia sido apreendida mas estava próxima do prazo de vencimento. Ele teve prejuízo de R$ 90 mil ao tentar comprar 2,6 mil caixas de cerveja.

A vítima procurou a Polícia Civil para denunciar o golpe. Ele contou que recebeu uma ligação de um dos estelionatários que se passou por diretor da Sefaz. Foi oferecida uma carga, oriunda de apreensão, cuja venda foi autorizada pois a data de vencimento estava próxima.

Eles combinaram de se encontrar no Fórum de Sinop. Quando chegou no local a vítima contou que o homem com quem conversou disse que estava ocupado e enviaria um de seus fiscais. O suspeito chegou ao local e ficou conversando com a vítima até a chegada do falso diretor da Sefaz.


Conforme a denúncia, o suspeito disse que precisaria da assinatura de dois advogados para a liberação da cerveja. A vítima foi então levada até um hospital, onde os supostos advogados estariam.

Porém, antes de assinar, disseram que era necessário concluir o pagamento, o que foi feito pela vítima. Os suspeitos então pediram para a vítima aguardar na recepção, pois iriam confirmar o pagamento, mas não retornaram mais.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto