Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Empresa suspende voos entre Cuiabá e Sorriso após aumento de casos de Covid-19 e diz que passageiros podem ser reembolsados

COVID-19 | 09/03/2021 09h 42min

Azul anunciou suspensão dos voos entre Sorriso e Várzea Grande - Foto: Tv Integração/Reprodução

Os voos de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, para Várzea Grande, na região metropolitana da capital, operados pela companhia aérea Azul, foram suspensos pela empresa. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a medida ocorre em função da piora da pandemia de Covid-19 e pela queda na demanda de viagens.

A companhia aérea opera com um voo diário até o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Agora os passageiros terão que ir até Sinop, a 503 km de Cuiabá, para embarcarem. A suspensão começa na quarta-feira (10) e vai durar dois meses.

Em nota, a empresa disse que a decisão é temporária. A companhia planeja retomar os voos na cidade a partir de 10 de maio e informou que os clientes impactados pelos cancelamentos estão sendo contatados e serão reembolsados.

A companhia encaminhou um oficio ao gestor do Aeroporto Regional Adolino Bedim informando sobre a suspensão dos voos.

 

Covid-19 em MT

 

Mato Grosso registrou 69 mortes e 2.294 novas confirmações de casos de coronavírus nas últimas 24 horas, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesta segunda-feira (8).

Até agora o estado registrou 263.410 casos confirmados da Covid-19 e 6.085 óbitos em decorrência da doença.

Do total de casos confirmados, 10.531 estão em isolamento domiciliar e 245.066 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 477 internações em UTIs públicas e 446 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,96% para UTIs adulto e em 57% para enfermarias adulto.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT