Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Enfermeira de UTI infantil testa positivo para Covid-19 e está internada em MT

COVID-19 | 03/05/2020 18h 44min

Enfermeira trabalha na UTI do Pronto-Socorro de Várzea Grande — Foto: Prefeitura de Várzea Grande

Uma enfermeira da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) Infantil do Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, testou positivo para o coronavírus (Covid-19).

A confirmação foi feita nesse sábado (2) pela Prefeitura de Várzea Grande.

Segundo a prefeitura, a enfermeira está internada em hospital privado de Cuiabá, sendo acompanhada pelo infectologista de Várzea Grande, Francisco Kennedy.

No último boletim médico, ela apresentou quadro estável e sem falta de ar.

De acordo com a prefeitura, todos os servidores públicos administrativos e da área de saúde que mantiveram contato com a enfermeira foram testados para Covid - 19 e deram negativo em seus exames preliminares.

Como medida de segurança e seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 20% destes exames serão refeitos novamente para cumprir o prazo de manifestação da doença.

Foram reforçadas aos examinados as orientações de que qualquer manifestação ou sintoma relativo à doença deve levar os mesmos, imediatamente para o isolamento e notificada a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande ou a Vigilância Sanitária para as devidas providências.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT