Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Estudante de enfermagem morre com Covid-19 sem saber da morte dos pais pela doença em MT

COVID-19 | 25/03/2021 08h 38min

Gleycielly Fernandes Paezano, de 34 anos, estava intubada no Hospital Regional de Cáceres desde o início de março - Foto: Facebook

Uma estudante de enfermagem morreu nesta quarta-feira (24) vítima do coronavírus (Covid-19) em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Gleycielly Fernandes Paezano, de 34 anos, estava intubada no Hospital Regional de Cáceres desde o início de março. Ela morreu sem saber que havia perdido os pais, há uma semana, também por Covid-19.

Gleycielly era acadêmica de enfermagem da Universidade do Estado e Mato Grosso (Unemat) em Cáceres.

Em nota, a instituição lamentou a morte da universitária e também dos pais dela, Maria Aparecida Paezano e Josias Paezano, ambos de 60 anos.

Maria Aparecida Paezano e Josias Paezano, ambos de 60 anos, morreram com Covid-19 em um intervalo de 24 horas em Mato Grosso — Foto: Facebook
Maria Aparecida Paezano e Josias Paezano, ambos de 60 anos, morreram com Covid-19 em um intervalo de 24 horas em Mato Grosso — Foto: Facebook

A mãe da jovem morreu no dia 17 internada em Cáceres e o pai dela, no dia 18, internado em Pontes e Lacerda, onde o casal morava.

Familiares, colegas e professores chegaram a promover uma vakinha de arrecadação de fundos para contribuição na compra de medicamentos de alto custo para o tratamento dos sintomas provocados pela doença.

Devido à causa da morte, não houve velório da estudante.

 

“Não há palavras para expressar a dor frente à perda de uma pessoa tão jovem, vítima dessa pandemia. Aos familiares, amigos e colegas estendemos nossos mais profundos sentimentos de respeito e nossas condolências”, declarou a Unemat.

 

Cáceres tem mais de 97 mil habitantes e fica na região da fronteira com a Bolívia. O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) apontava que 6,4 mil moradores haviam sido infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia e 197 perderam a vida.

 

Covid-19 em Mato Grosso

 

Mato Grosso registrou 62 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela SES-MT nesta quarta-feira.

Com isso, o estado chega às 7.095 mortes e 294.974 casos confirmados da doença. O mês de março, antes de terminar, já é o mais fatal desde o início da pandemia em Mato Grosso, superando o número de mortes em julho de 2020, quando, até então, havia sido registrado o pico da pandemia.

Foram notificados 2.132 novos casos de coronavírus no estado. Dos 294.974 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.529 estão em isolamento domiciliar e 270.228 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 504 internações em UTIs públicas e 531 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,17% para UTIs adulto e em 64% para enfermarias adulto.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT