Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Evento em comemoração ao Dia da Mulher reúne cerca de 1.500 participantes

DIA DA MULHER | 11/03/2019 11h 25min

Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

Uma noite com muitas homenagens, música, dança, lanche e sorteio de brindes, marcou o Dia Internacional da Mulher das luverdenses. O evento dedicado especialmente às mulheres reuniu cerca de 1.500 participantes, no Centro de Eventos Roberto Munaretto.

De acordo com a primeira-dama Rafaela Frizzo, o objetivo do evento é proporcionar um momento especial para as mulheres, para que participem de uma atividade divertida e preparada com carinho para elas. “Nós estamos aqui essa noite homenageando as mulheres no Dia Internacional da Mulher, mais de mil mulheres participaram dessa noite, então pra mim, como primeira-dama, como Gestão Binotti, posso dizer que é muito gratificante e emocionante. O papel da mulher na sociedade melhorou muito, a mulher lutou muito pra chegar até aqui e chegou e com certeza chegará muito além, hoje o papel da mulher é muito importante, principalmente na sociedade, no trabalho, nas empresas e claro, em casa, na sua família. Por isso devemos dedicar este dia para homenagear a mulher e celebrar esta data importante”.

A secretária de Assistência Social, Lucileide Gurka, explicou que neste ano foi trabalhada uma proposta diferente para a campanha do Dia da Mulher, em que o empoderamento feminino foi a base. “Trabalhamos o empoderamento das mulheres que nós acompanhamos através dos nossos serviços. E esta festa foi um lindo evento, um brilhante evento, e a Gestão Binotti está muito feliz, a Secretaria de Assistência Social mais realizada ainda porque foram dias e dias de preparação pra esse grande evento acontecer”.

Entre as homenageadas e personagens da campanha do Dia da Mulher estão Joyceane e Tatiane. Elas destacaram a importância deste momento especial para as mulheres.

“Eu acho que é importante porque incentiva ela a se valorizar mais, sentir que é mais mulher, a saber que tem um momento especial pra elas ali”, ressaltou Joyceane da Silva.

“Hoje é pra resgatar a mulher, a mulher que está esquecida, a mulher que se oprime, então é muito importante, hoje o dia está sendo muito importante, ter um dia somente para nós porque a mulher tem que ser reconhecida”, evidenciou Tatiane da Silva Campos.

O prefeito Luiz Binotti aproveitou o evento e fez uma homenagem a todas as mulheres. “Eu quero hoje fazer uma homenagem para todas as mulheres de Lucas do Rio Verde, especialmente para minha esposa Rafaela que é o meu alicerce, me ajuda todos os dias e que é a grande responsável por organizar essa festa bonita para todas as mulheres de Lucas do Rio Verde. Quero parabenizar a Rafaela por esse grande evento, por ser essa pessoa que sempre está preocupada em trabalhar pela nossa sociedade, pela nossa comunidade, especialmente para aqueles que mais precisam, então quero em nome dela homenagear todas as mulheres”.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela