Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Eventos com até 200 pessoas são liberados em município de MT que teve duas mortes por Covid-19

EVENTOS LIBERADOS | 02/05/2020 16h 08min

Eventos com até 200 pessoas são liberados em Sinop (MT) - Foto: Prefeitura de Sinop (MT)

A Prefeitura de Sinop-MT, liberou a realização de eventos pequenos, com até 200 pessoas, seguindo orientações específicas de saúde e higiene, como o uso de máscara, distanciamento de dois metros entre pessoas e uso de álcool em gel.

A medida foi publicada na última quinta-feira (30) no decreto municipal que prevê medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Em Sinop, duas pessoas já morreram em decorrência da Covid-19. No estado foram 12 mortes e 341 casos de pessoas infectadas registradas, até sexta-feira (1º), segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Ses).

O pedido para a liberação de eventos como casamentos, aniversários, palestras, entre outros, foi feito pela Associação Comercial e Empresarial de Sinop, que se reuniu com a prefeita na manhã da última quarta-feira (29).

Na reunião, os representantes da Aces expuseram problemas da da crise no setor, como o alto desemprego e as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores que são contratados por diária.

De acordo com Klayton Gonçalves, presidente da Aces, o segmento é um dos mais prejudicados pelo pandemia de Covid-19.

No mesmo decreto, a prefeitura autoriza o funcionamento do comércio, incluindo bares, restaurantes, conveniências e outros estabelecimentos do setor alimentício.

Nos estabelecimentos que não atendem às medidas de renovação de ar, fica proibido o consumo dentro do local, sendo permitido apenas entregas por delivery.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT