Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Ex-corregedor-geral da Polícia Civil, pastor morre vítima da Covid-19

| 30/03/2021 08h 36min

Foto: Reprodução

Morreu na última segunda-feira (29) o  delegado aposentado, Gilmar Dias Carneiro, mais uma vítima de complicações da Covid-19, em Mato Grosso. Apontado como grande nome dentro da Instituição, ele atuou como corregedor-geral da Polícia Civil em diferentes gestões, cargo que desempenhou nos últimos anos de atividade antes de sua aposentadoria.

O delegado foi diagnosticado com o vírus  e, devido ao agravamento da doença, estava intubado desde o dia 02 de março, no Hospital São Matheus, em Cuiabá. Nesta segunda-feira, não resistiu e foi a óbito.

Gilmar Dias Carneiro ingressou na instituição no ano de 1988, fazendo parte da terceira turma de delegados a entrar na Polícia Civil, após ser instituída a carreira por meio da Lei nº 4.721. 

O delegado foi instituído como corregedor-geral no ano de 2010 na gestão do então delegado-geral, Paulo Rubens Vilela. Ele permaneceu no cargo nas gestões seguintes dos delegado-gerais, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia e Adriano Peralta Moraes, até a sua aposentadoria.

O delegado que também era pastor, foi um dos responsáveis pela realização de cultos ecumênicos, no ano de 2015, na sede da Diretoria da Polícia Civil. Os encontros aconteciam uma vez por mês visando à integração através cooperação das instituições religiosas, como forma de amizade e superação das diferenças.

Pelos amigos e colegas que tiveram a oportunidade de conviver, Gilmar é lembrado como uma pessoa de coração enorme, muito paciente e educado. O delegado-corregedor, Adriano Peralta Moraes, destaca o amigo como exemplo de serenidade e fé.

“Além de grande delegado, Gilmar era pastor e sempre tinha uma palavra de sabedoria. Tinha o costume de acordar de madrugada e enviar orações para os amigos todas as manhãs”, recorda.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.