Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Geral

Família faz campanha para menina de 5 anos que precisa de transplante de medula em MT

TRANSPLANTE DE MEDULA | 04/05/2019 10h 14min

Foto: Arquivo Pessoal

A família de Sophia Vitória Gonçalves da Silva Miranda, de 5 anos, foi diagnosticada com leucemia, há dois anos, realiza uma campanha nas redes sociais em busca de doadores. Além de um possível doador, a família arrecada recursos para que a criança possa continua o tratamento em Curitiba.

De acordo com a vendedora autônoma, Rosângela Gonçalves, 39 anos, mãe de Sophia, disse que recebeu o diagnóstico de Leucemia Linfoblástica Aguda, tipo B quando a menina tinha dois anos.

A criança foi submetida a tratamento por dois anos, entre 2017 e 2018. Entretanto, em abril deste ano, a doença voltou. Dessa vez, mais forte e, por isso Sophia agora precisa de um transplante.

“Depois que ela terminou o tratamento em dezembro do ano passado, ela teria que ficar seis meses sem dar sintomas, mas antes desse prazo, minha filha voltou a passar mal, com os sintomas mais fortes que antes”, contou Rosângela.

A mãe disse ainda que exames apontaram células cancerígenas no cérebro da menina e que, segundo os médicos, ela precisa de um transplante com urgência.

 

Os pais fizeram uma mobilização na família em busca de um doador compatível, mas a busca não têm sido fácil, já que Sophia não tem irmãos e as chances de compatibilidade com os pais é de apenas 50%.

Enquanto aguarda um doador, Sophia está faz sessões de quimioterapia no Hospital do Câncer de Cuiabá. Mas, a intenção da família é que ela continue o tratamento em Curitiba, onde há mais estrutura para casos como o dela.

A família também faz campanha em busca de doadores de sangue, de qualquer tipo sanguíneo para ajudar no tratamento. Além de arrecadar recursos para a viagem a Curitiba.

Fonte:   G1 MT