Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Fiscais apreendem 200 kg de pescado irregular e detêm 3 pessoas em MT

PEIXARIA IRREGULAR | 11/05/2019 14h 28min

Foto: Sema/Assessoria

Uma fiscalização apreendeu 200 kg de pescado, materiais proibidos e encaminhou três pessoas à polícia na região de Itanhangá e Porto dos Gaúchos, municípios a 447 km e 644 km de Cuiabá.

A operação ocorreu entre os dias 7 e 9 de maio e foi divulgada nessa sexta-feira (10).

De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), as ações ocorreram contra a pesca depredatória no norte de Mato Grosso.

Foram apreendidos pescado irregular e apetrechos de pesca não autorizados.

Em Itanhangá, foram apreendidos 200 kg de peixes fora de medida e sem documentação de origem das espécies jau, piau, caparari, curvina, jurupensem e trairão.

Foi aplicada multa de R$ 9 mil e o um homem foi encaminhado para a delegacia de Tapurah, a 414 km da capital, junto com o pescado. No dia seguinte, foram apreendidas por posse irregular de arma de fogo, em Porto dos Gaúchos, uma espingarda calibre 22 e munições intactas.

Em patrulhamento fluvial realizado no rio Arinos, também na região de Porto dos Gaúchos, foram apreendidos petrechos de pesca ilegal, sendo uma tarrafa de mais de 3 metros e uma bola de arame que seria utilizado para fabricação de espinhal.

A equipe também encontrou duas espingardas calibre 36 e munições em situação irregular de posse. Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia.

Fonte:   G1 MT