Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Geral

Frigorífico é notificado após 14 funcionários serem infectados pela Covid-19 em Várzea Grande (MT)

INFECTADOS PELA COVID-19 | 20/05/2020 15h 01min

Funcionários de frigorífico foram afastados — Foto: MPT-RS/Divulgação

Um frigorífico foi notificado com o diagnóstico de 14 funcionários com Covid-19 em Várzea Grande, região metropolitana da capital. De acordo com a companhia, foram adotados em seguida os procedimentos estipulados em seu plano de contingência. A empresa fez o inquérito epidemiológico afastou de maneira preventiva todos o colaboradores que tiveram contato direto ou indireto com os infectados. Eles permanecem em isolamento domiciliar.

A companhia de carne bovina afirmou, por meio de nota, que está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município, que na última quinta-feira (14) fez uma visita ao local. Após análise, aprovou todas as ações e o plano de contingência da unidade.

O frigorífico divulgou nesta semana 600 vagas de emprego abertas na unidade de Várzea Grande. No total, quase 3 mil funcionários trabalham na neste complexo industrial no município.

Segundo a companhia, como medida preventiva, estão sendo feitas a aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações e a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições.

Os funcionários com sintomas de gripe, ou que pertencem aos grupos de risco foram afastados. grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos. Uma desinfecção foi feita na unidade.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT