Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

Funcionária de banco que faz atendimento ao cliente testa positivo para Covid-19 em Cuiabá

COVID-19 | 03/06/2020 13h 40min

Funcionária de agência do Santander testou positivo para Covid-19 — Foto: Google Maps/Reprodução

Uma funcionária que trabalha no atendimento ao cliente de uma agência bancária da Praça Alencastro, em Cuiabá, testou positivo para Covid-19, nessa terça-feira (2). Uma trabalhadora de outra agência, localizada na Avenida Getúlio Vargas, está com suspeita da doença. As duas estão afastadas do trabalho.

A assessoria do banco Santander, responsável pelas duas agências, informou que há um protocolo rígido em casos de funcionários diagnosticados com a doença, como o afastamento dos trabalhadores infectados e colegas de trabalho, e a higienização do local.

No entanto, um funcionário do banco, que não quis ter a identidade divulgada, contou que as unidades bancárias não passaram por desinfecção e estão abrindo normalmente.

Sobre isso, o banco não se posicionou até a publicação desta matéria. Assim que a empresa se manifestar, a versão será incluída nesta reportagem.

De acordo com o trabalhador do banco, a agência onde teve o caso confirmado realocou equipes de outras unidades após o afastamento dos funcionários.

“Foram colocados em quarentena, mas nenhum deles fez teste. Quanto ao caso suspeito da agência da Getúlio Vargas, nada foi feito. Nem testada a funcionária foi. A agência não foi higienizada e o atendimento continua normal”, contou.

O colega de trabalho das mulheres infectadas disse ainda que as duas estão fazendo tratamento em casa.

“Não fizeram a higienização da agência. As duas são do atendimento ao cliente. Não estão dando a atenção devida”, ressaltou.

Segundo o funcionário, desde o início da pandemia da Covid-19, as agências não passaram por higienização para evitar a proliferação do vírus.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT