Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Funcionários da limpeza suspendem atividades na UFMT por atraso nos salários

ATRASO NOS SALÁRIOS | 24/09/2019 14h 34min

Funcionários da limpeza entram em greve por atraso de salários — Foto: Reprodução/TVCA

Funcionários da empresa que presta serviços de limpeza na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) paralisaram as atividades nesta segunda-feira (24). O motivo seria a o atraso no pagamento dos salários. De acordo com os trabalhadores, eles não recebem há dois meses.

No Campus da UFMT em Sinop, a 503 km de Cuiabá, 35 mulheres e um homem são responsáveis pelos serviços gerais na instituição. Em julho, eles já haviam feito uma mobilização para que os salários fossem pagos. Entretanto, segundo ele, desde então, não houve negociação.

 

“Eu tive que mudar de casa porque não conseguia pagar o aluguel e a dona do imóvel pediu que eu desocupasse. A gente fica em dúvida se a universidade está ou não efetuando os pagamentos porque a empresa diz que não, a UFMT diz que sim. Nós precisamos cumprir com as nossas obrigações”, disse a auxiliar de limpeza Kelly Silva.

Em Cuiabá a equipe de limpeza também paralisou as atividades. No entanto, preferiram não se manifestar sobre a situação.

De acordo com o reitor do Campus de Sinop, Roberto Beber, a UFMT não está com repasses atrasados. Entretanto, somente o pagamento referente ao mês de setembro é que não foi feito. Segundo a reitoria, a empresa não apresentou os documentos necessários para que o repasse fosse feito. Dessa forma, a instituição aguarda a regulação da empresa para proceder o pagamento.

O Campus do UFMT em Cuiabá ainda não se manifestou sobre o assunto.

Fonte:   G1 MT