Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Gerente que morreu por Covid-19 recebeu tratamento para dengue, afirma família

COVID-19 | 04/04/2020 16h 04min

Os sintomas do gerente de supermercado Luiz Nunes da Silva, de 54 anos, que morreu na madrugada de ontem (03), após testar positivo para Covid-19, inicialmente foram confundidos com o diagnóstico de dengue pelos médicos de Lucas de Rio Verde-MT, onde ele estava internado em uma UTI do município desde domingo (29). 

O paciente foi enterrado na manhã dessa sexta-feira (03), com caixão lacrado. 

De acordo com familiares de Luiz, que preferem não se identificar, o gerente viajou à trabalho para Santa Catarina (SC), há cerca de 14 dias. 

Durante a viagem, chegou a passar por São Paulo, onde, provavelmente, pode ter sido infectado pelo novo coronavírus. 

Quando chegou em Lucas do Rio Verde-MT, ele já apresentava alguns sintomas e procurou uma unidade de saúde, onde foi diagnosticado com dengue. 

Porém, no domingo (29), o quadro de saúde de Luiz se agravou e procurou novamente por ajuda médica. "Ele passou muito mal, teve febre alta, muita falta de ar. Foi internado e já levaram para a UTI. Infelizmente era do grupo de risco [tinha diabetes e hipertensão]. Acabamos perdendo ele", lamenta. 

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por sua vez, nega. Garante que estava com respirador e era tratado há dias, devido a suspeita de coronavírus.

A mulher e os dois filhos de Luiz não manifestaram sintomas da Covid-19, mas foram orientados a permanecer em isolamento durante 14 dias. 

Em Lucas do Rio Verde-MT, duas pessoas aguardam resultado do teste para Covid-19, e estão internadas no Hospital São Lucas,  uma está na enfermaria e a outra na UTI. 

O prefeito do município, Luiz Binotti (PSD) anunciou que vai publicar um decreto mantendo as restrições de funcionamento do comércio e suspensão das aulas até dias 30 de abril. Ele chegou a afirmar que não acreditava que a situação do gerente seria "tão grave". 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   RD News