Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Geral

Governo de MT decreta ponto facultativo e atividades só serão retomadas na segunda-feira (13)

PONTO FACULTATIVO | 07/04/2020 14h 58min

Sede do governo do estado de Mato Grosso, o Palácio Paiaguás, em Cuiabá. — Foto: Daniel Meneguini / Secom-MT

O governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo na quinta-feira (9), entre dois feriados, do aniversário de Cuiabá, na quarta-feira (8) e a Sexta-feira Santa (10). Com isso, as atividades só devem voltar a funcionar na segunda-feira (13).

Segundo governo, o Decreto nº 439, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (7), considera a tradição católica da data, conhecida como a Quinta-feira Santa.

Apesar da emenda dos feriados, os serviços considerados essenciais, como saúde e segurança, continuam funcionando normalmente.

Os órgãos públicos de Cuiabá também devem funcionar nessa quinta-feira (9), segundo a prefeitura.

Nas agências bancárias, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT), também não haverá atendimento. A Federação Brasileira de Bancos (FENABRAN) disse que as contas de consumo, como de água, energia, telefone, e os carnês que tiverem essas datas como vencimento, poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado.

Os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) informou que os comércios autorizados a abrir durante a pandemia do novo coronavírus poderão funcionar normalmente tanto no aniversário da capital, como na quinta-feira.

O funcionamento do comércio só não é permitido por Lei nos feriados civis e religiosos, como a Sexta-feira Santa.

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT