Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Geral

Governo homologa situação de calamidade pública em município com 191 casos e uma morte por Covid-19 em MT

COVID-19 | 10/06/2020 17h 20min

Prefeitura de Primavera do Leste (MT) — Foto: Prefeitura de Primavera

O governador Mauro Mendes (DEM) homologou o decreto de calamidade pública por doenças infecciosas virais em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. A homologação foi publicada no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (10).

O prazo do estado de calamidade é de 180 dias ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação do prazo.

Ao solicitar a homologação em 11 de maio, ou seja, há um mês, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, alegou que o município já realizou 190 testes, sendo destes 17 positivos para Covid-19 e um encontra-se pendente de resultado.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nessa terça-feira (9), Primavera do Leste já tinha 191 casos confirmados e uma morte em decorrência da doença.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT