Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Governo sanciona lei que determina informações em tempo real sobre Covid-19 em MT

COVID-19 | 25/05/2020 15h 56min

Governador Mauro Mendes (DEM) — Foto: Mayke Toscano/Secom

O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou uma lei que institui o Sistema de Informação Numérica de suspeitas de infecção, infectados e de mortes causadas pela Covid-19 em Mato Grosso. A Lei n° 11.139 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (25).

A lei é de autoria do deputado estadual Elizeu Nascimento.

Conforme a lei, o sistema será disponibilizado em sítio eletrônico na rede mundial de computadores, podendo ser disponibilizado também em formato de aplicativo para telefone celular, smartphones ou similares.

O sistema também não deverá ter qualquer restrição de acesso, necessidade de cadastro ou identificação prévia.

O Sicovid-MT contará com o mapa da evolução da Covid-19 em Mato Grosso, com a disponibilização e localização dos números de suspeitas de infecção, infectados e de mortes causadas pela doença no mapa geográfico do estado.

Até a tarde desse domingo (24), a Secretaria Estadual de Saúde havia registrado 1.464 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 40 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Dos 1.464 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 844 estão em isolamento domiciliar e 460 estão recuperados. Há ainda 120 pacientes hospitalizados, sendo 58 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 62 em enfermaria.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT