Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Homem de 25 anos com câncer no cérebro faz vaquinha para pagar tratamento

CÂNCER NO CÉREBRO | 10/10/2020 15h 16min

Foto: Reprodução

Daniel Francisco da Silva, 25, está na luta contra um câncer no cérebro. Ele já passou por cinco procedimentos cirúrgicos nos últimos sete meses, e como a esposa está desempregada, a família precisa de ajuda financeira, e fizeram uma vaquinha virtual. Eles têm um filho de quatro anos de idade.
 
Ele foi diagnosticado com Glioblastoma Mutiforme Grau IV, na região do tálamo. A família mora no bairro Primeiro de Março, em Cuiabá. O câncer foi descoberto há sete meses e, desde então, Daniel já passou por cinco procedimentos cirúrgicos, sendo três para retirada de tumor e dois para drenagem de líquido.
 
"No dia 30 de setembro, Daniel passou muito mal e desde então está internado novamente. No dia 2 de outubro fez a terceira cirurgia para retirada do tumor e nessa semana, dia 5 de outubro, outro procedimento de drenagem. Desde então, depende de mim para tudo, como tomar banho e se alimentar", afirma Angélica.
 
Os primeiros sintomas vieram no último dia 5 de abril. Daniel começou a sentir dores de cabeça e sua visão ficou embaçada. No primeiro momento, procurou um oftalmologista, que disse para ele usar óculos. Os sintomas, no entanto, pioraram, e ele foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro. Com outros exames, foi diagnosticado com o tumor. Dia 17 de abril, passou pela primeira cirurgia para retirada parcial do câncer.
 
Segundo a esposa dele, no entanto, por conta da pandemia alguns procedimentos ficaram mais difíceis, e não foi possível dar início às sessões de quimioterapia e radioterapia. Com isso, o tumor voltou a crescer.
 
Daniel passou muito mal e no dia 10 de agosto passou por outros dois procedimentos, cirurgia e drenagem de líquido da cabeça. Um dos laudos mostra que ele teve hipertensão craniana, déficit de memória e síndrome de parinaud, que é tipo de paralisia do olhar.
 
"E agora, semana passada ele passou muito mal, está com o lado esquerdo dele está 'esquecido'. Seguimos internados e, com a benção de Deus, teremos alta em breve.  Mas, estamos sem trabalhar e falta dinheiro para tudo. Até mês passado, eu ainda recebia seguro desemprego, ainda não conseguimos agendar a perícia para afastar o Daniel, as contas começaram a atrasar e eu não sei mais o que fazer", desabafa a esposa, que desde da descoberta da doença do marido conta com a ajuda de amigos mais próximos e familiares. 
 
Serviço
 
Quem quiser ajudar o casal, pode acessar a vakinha online pelo ID 1229973 ( ou AQUI) ou fazer transferência na conta:
Caixa Econômica
Agência 3114
Operação 013
Conta Poupança 00013827-4
CPF é 03786540209
Mais informações 65-99206-5025

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto