Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Hong Kong tem recorde diário de casos do novo coronavírus

COVID-19 | 22/07/2020 14h 08min

© Direitos Reservados/Reuters

A cidade de Hong Kong prorrogará as medidas rígidas de distanciamento social, ordenando o uso de máscaras em todos os locais públicos fechados, como shopping centers e mercados, já que o polo financeiro global registrou um aumento diário recorde de casos do novo coronavírus.

Hong Kong endureceu as medidas de distanciamento social neste mês, após um pico de casos transmitidos localmente, e as autoridades alertaram para uma terceira onda de infecções.

"Este é o momento mais crítico para Hong Kong. Pedimos aos cidadãos que sejam pacientes e fiquem em casa tanto quanto possível", disse a secretária da Saúde, Sophia Chan.

Comentando o pico de casos, ela disse que as pessoas ficaram mais relaxadas e estão saindo mais sem máscaras. A nova ordem de uso de máscaras em locais públicos fechados vigorará por duas semanas.

Hong Kong relatou 113 casos de coronavírus nesta quarta-feira (22), um novo recorde diário que incluiu 105 infecções transmitidas localmente.

Desde o fim de janeiro, mais de 2 mil pessoas se infectaram em Hong Kong, 14 das quais morreram.

Sophia Chan disse que o fechamento de 12 tipos de locais, como academias de ginástica e centros de entretenimento, continuará até 28 de julho, assim como a proibição de comer em restaurantes depois das 18h.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Agência Brasil