Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

Hospital de campanha é inaugurado em Sorriso (MT) para atender casos de Covid-19

HOSPITAL INAUGURADO | 11/05/2020 14h 40min

Hospital de campanha vai atender casos de Covid-19 — Foto: Prefeitura de Sorriso-MT/Assessoria

Um hospital de campanha foi inaugurado nesta segunda-feira (11) em Sorriso, para atender pacientes com suspeita de Covid-19. A unidade deve ser usada somente se todos os leitos do Hospital Regional e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estiverem ocupados.

O hospital tem seis leitos e oxigênio em cada um deles. No entanto, não foram colocados respiradores no local, pois, segundo o secretário de Saúde de Sorriso, Luis Fábio Marchioro, apenas o Ministério da Saúde pode adquirir os aparelhos e enviar para os locais onde há maior necessidade.

Além do hospital de campanha, a unidade também vai funcionar como um centro de triagem, ou seja todas as pessoas que estão com sintomas gripais, como tosse , febre, coriza e falta de ar, devem procurar o local, que antes funcionava como um posto de saúde.

O horário do funcionamento do Hospital de Campanha é das 7h às 19h. Todas as pessoas que estão com os sintomas do Covid-19 vão fazer o exame, segundo a prefeitura.

Sorriso tem nove casos confirmados de Covid-19, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesse domingo (10). Ao todo, no estado são 519 casos confirmados da doença.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   TV Centro América