Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

IBGE faz pesquisa com alunos de 152 escolas de MT sobre bullyng, prática de exercícios físicos e consumo de bebida e cigarros

BULLYNG | 15/05/2019 15h 51min

Foto: Alysson

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza a 4ª edição da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) em 152 escolas de Mato Grosso, envolvendo alunos de 13 a 17 anos.

Criada em 2009, a pesquisa tem o apoio dos Ministérios da Educação e da Saúde e investiga hábitos que permitem conhecer e dimensionar os fatores de risco e proteção à saúde dos adolescentes brasileiros.

Assuntos como alimentação, bullyng, consumo de produtos industrializados, prática de exercícios físicos, consumo de bebida e cigarro serão perguntados aos alunos, de forma sigilosa, por meio de equipamentos de mão, que são dispositivos móveis.

A pesquisa colherá ainda informações sobre as características básicas da população de estudo, incluindo aspectos socioeconômicos, como escolaridade dos pais, inserção no mercado de trabalho e posse de bens e serviços; contextos social e familiar; saúde sexual e reprodutiva; exposição a acidentes e violências; hábitos de higiene; saúde bucal; saúde mental; e percepção da imagem corporal, entre outros tópicos.

As informações serão publicadas e divulgadas no segundo semestre de 2019 no site do IBGE.

Fonte:   G1