Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Idosa é a quarta pessoa que morre de Covid-19 em Mutum-MT

COVID-19 | 12/06/2020 13h 59min

Foto: Assessoria

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 12, Maria Eliane Queiroz da Silva, 64 anos, que estava internada desde o dia 7 de junho, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano em Várzea Grande. Essa é a quarta morte oficialmente confirmada por covid-19 em Nova Mutum.

A vitima atuou durante vários anos atuou na área de enfermagem no hospital municipal. Ultimamente não prestava mais serviços à unidade médica.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a mulher foi internada no hospital municipal no dia 1° de junho com quadro de síndrome respiratória aguda (SRAG). Com a piora do quadro, a mesma teve que ser entubada e regulada para uma ala de UTI no hospital metropolitano, destinada exclusivamente para pacientes testados positivo para o covid-19.

A Secretaria de Saúde, Anke Schwabe, disse que esse é um momento muito triste para o município. "Estamos todos muito tristes. Essa é a terceira morte em uma semana, ainda mais se tratando da dona Maria que por muitos trabalhamos juntos salvando vidas e agora recebemos essa triste noticia".

Anke voltou a cobrar a população a respeitarem as medidas impostas, caso contrario, o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus terá que ser mais rigoroso. "Se o cidadão não cumprir as obrigações e continuarem se aglomerando, se reunindo em grupos de 10, 15 ou até 20 pessoas, vamos tomar medidas severas, se necessário for até prisão dessas pessoas poderá ser solicitada". Afirma.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Portal Sorriso