Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Idosa é atacada por onça ao tentar salvar cachorro em Goiás

ATACADA POR ONÇA | 08/06/2019 13h 06min

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma idosa de 76 anos foi atacada por uma onça parda em uma fazenda de Bom Jardim de Goiás, no sudoeste do estado, no fim da tarde desta quinta-feira (07). Segundo contou para o médico plantonista que a atendeu no Hospital Cristo Redentor, em Piranhas, Delfina Maria dos Santos foi salvar o cachorro que estava sendo atacado pela onça, quando foi mordida na mão direita.

“Ela contou que a onça já estava rondando o galinheiro. O cachorro dela partiu para cima da onça e foi atacado. Ela foi salvar o bicho de estimação e acabou sendo mordida na mão”, disse o médico Elias Gabriel de Almeida Júnior.

A história foi confirmada por uma filha da idosa. Ela contou que a mãe, para tentar salvar o cachorro, pegou um facão e deu alguns golpes na onça, mas o animal soltou o cachorro e mordeu na mão dela. Vendo a cena, o marido da idosa correu e deu uma paulada na onça e na mesma hora o cachorro mordeu no rabo do bicho. O animal assustou e fugiu.

A idosa, que tinha feito aniversário um dia antes do ataque, perdeu bastante sangue e precisou levar 14 pontos internos e externos na mão, segundo informou o médico. Ela recebeu alta ainda na noite desta quinta.

O resgate dela foi feito inicialmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Bom Jardim de Goiás, que a levou inicialmente para o Hospital Municipal Santa Clara, na mesma cidade.

Segundo o médico, por conta da profundidade dos ferimentos e a necessidade de fazer um raio-x ela foi transferida imediatamente para o hospital de Piranhas.

“Após dar os pontos, ela foi liberada e disse que ia para casas de familiares aqui em Piranhas mesmo”, contou Elias.

Trabalhando como médico há sete anos e há 4 meses na unidade de Piranhas, o médico disse nunca ter atendido um caso como esse antes. “Já ouvi falar de ataque que a pessoa morreu. Ela teve sorte porque o ataque não foi no pescoço”, disse.

Fonte:   G1 GO