Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Idosa, 19ª vítima do coronavírus sofria de hipertensão e problemas cardíacos

COVID-19 | 11/05/2020 10h 53min

Foto: Reprodução

Rosa Quirina de Jesus, de 60 anos, foi identificada como a 19ª vítima do novo coronavírus em Mato Grosso. Moradora de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá), ela foi internada no sábado (09) e teve a morte confirmada entre a noite de domingo (11) e a madrugada da última segunda-feira (11).  Ela sofria de hipertensão e problemas cardíacos.

Leia mais: Mulher de 60 anos é a 19ª vítima morta por coronavírus em Mato Grosso, diz SES.


Um teste rápido feito no domingo confirmou que ela estava com o novo coronavírus. Por conta das doenças que a colocavam em pelo menos três grupos de risco, a idosa foi encaminhada ao Hospital Milton Morbeck, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva.
 
Menos de 48 horas após a internação, ‘Dona Rosa’ – como era conhecida – não resistiu à luta pela vida e morreu. Como ela morava em um sítio, a suspeita é que uma pessoa de fora e que estivesse sem sintomas, possa ter feito o vírus chegar no local. A Secretaria de Saúde do município já tem feito o levantamento de quem teve contato com a mulher.
 
O marido de Dona Rosa está em isolamento domiciliar. “As pessoas só acham que vai acontecer com outras pessoas, que nunca vão pegar, não vai chegar nas suas famílias. Precisamos cuidar uns dos outros. Quero pedir para que acreditem, é real, mata muito rápido. É preciso tomar cuidado”, disse o sobrinho dela, Leandro Nogueira, ao Araguaia Notícia.

Com isto, Barra do Garças passa a ser a cidade onde mais pessoas morreram em decorrência da Covid-19, com quatro. Porém, apesar disto, residentes do município foram três.

No domingo (10), Sandoval Nogueira de Moraes, 82, pai do prefeito do município de Ponte Branca (497km de Cuiabá), Humberto Nogueira, também foi vítima da Covid-19. O caso foi confirmado pela prefeitura de Barra do Garças, onde a vítima estava internada, no hospital MedBarra.

Apesar da morte ter sido em Barra do Garças, Sandoval era morador da cidade de Ponte Branca.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até a tarde deste domingo (10), 519 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (185), Rondonópolis (56), Várzea Grande (36), Barra do Garças (24), Sinop (23), Lucas do Rio Verde (19), Primavera do Leste (15), Tangará da Serra (14), Cáceres (13), Peixoto de Azevedo (11), Nova Mutum (10), Jaciara (10), Sorriso (9), Rosário Oeste (8), Mirassol D’Oeste (8), Confresa (8), Querência (7), São José dos Quatro Marcos (6), Chapada dos Guimarães (4), Jangada (3), Ipiranga do Norte (3), Curvelândia (3), Aripuanã (3), Vale de São Domingos (2), Rio Branco (2), Pontal do Araguaia (2), Poconé (2), Canarana (2), Alta Floresta (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), São Pedro da Cipa (1), Santo Antônio de Leverger (1), Poxoréu (1), Pontes e Lacerda (1), Ponte Branca (1), Nova Monte Verde (1), Nova Lacerda (1), Lambari D’Oeste (1), Cotriguaçu (1), Conquista D’oeste (1), Campo Novo do Parecis (1), Água Boa (1), Acorizal (1) e residentes de outros Estados (14). 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto