Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Idosa que morreu de coronavírus em Chapada vivia longe de aglomeração em sítio na zona rural

COVID-19 | 14/05/2020 18h 36min

Foto: Reprodução

Relatos de familiares de Dona Benedita nas redes sociais dão conta que ela estava distante de aglomerações em um sítio na comunidade Rio da Casca, município de Chapada dos Guimarães, desde o início da quarentena.

Ela é a 24ª vítima do coronavírus em Mato Grosso.

A causa de sua morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.
 
Leia mais:
Chapada dos Guimarães registra a primeira morte por causa do coronavírus
 
“Achei que meus familiares lá no sítio estavam seguros, porém não estavam. Como pegaram? Não sei, pois nós não tivemos contato, porém receberam visitas e compras.

Então, sem julgamentos, pois esse vírus é silencioso.

Não é uma gripezinha, mas um vírus perigoso que tira nossa paz e faz ter medo de perder quem amamos”, escreveu uma sobrinha da vítima, em uma rede social.
 


A publicação citada acima é do dia 07 de maio. No entanto, dois dias depois, na mesma postagem, a sobrinha de Dona Benedita escreveu “peço oração pela minha família, pois tia Dita testou positivo agora a tarde”. Outros comentários apontam, ainda, que o esposo da vítima, conhecido como Julio, também foi infectado pela doença.
 
Dona Benedita foi a primeira vítima fatal do Coronavírus em Chapada dos Guimarães.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o município registrou 6 casos confirmados da doença.
 
Agora, conforme a Secretaria de Saúde, Mato Grosso contabiliza 24 mortes por causa da Covid-19.

As outras mortes envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Ponte Branca, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto