Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Idoso de 82 anos morre após ser internado com coronavírus em Cáceres

2º VÍTIMA FATAL | 09/04/2020 08h 32min

O município de Cáceres distante a 220 km de Cuiabá que havia registrado os dois primeiros casos de Covid-19 na segunda-feira (6), sendo um casal de idosos, de 82 anos e 69 anos, registrou na noite desta quarta-feira (8) primeira morte pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

De acordo com os familiares o senhor de 82 anos teve complicações e não resistiu, ele estava internado desde o dia 31 de Março quando deu entrada na unidade hospitalar, e tinnha diabetes.

O casal de idosos esteve recentemente no estado de São Paulo, de onde chegaram ao município de Cáceres apresentando os sintomas do COVID-19.

A senhora de 69 anos que estava em isolamento domiciliar veio a ter complicações respiratória na segunda-feira (6) foi encaminhada ao Hospital São Luiz onde se encontra na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A Secretária de Saúde, Silvana Souza, afirma que todas as medidas estão sendo tomadas, tanto para os suspeitos quanto para os confirmados, além de ressaltar que não há motivo para pânico, pois está monitorando todos os casos.  

A secretária faz um apelo para toda a população e pede para que não saiam de casa, principalmente os idosos e as pessoas que fazem parte do grupo de risco. Evitar aglomeração é essencial, então fiquem todos em casa e continuem com o isolamento social.

O primeiro paciente a falecer em decorrência do Covid-19 em Mato Grosso morreu na sexta-feira (3), em Lucas do Rio Verde, foi Luiz Nunes, de 54 anos, que era gerente de um supermercado na cidade, foi internado no dia 29 de março. Fez exame e deu positivo para Covid-19. Ele era hipertenso e diabético e estava internado com síndrome respiratória aguda.

 

NOTA DA FAMILIA DO PACIENTE

A Família de A.P, em razão de inúmeras notícias que circulam sobre o falecimento de seu pai, vem a público esclarecer o seguinte:
No madrugada do dia 23/03/2020, os senhores A.P e I.P, desembarcaram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, após estadia em Taboão da Serra/SP, para realização de um tratamento de saúde. Ao chegarem em Cuiabá, vieram imediatamente para Cáceres, de Uber, e desde o momento em que chegaram na cidade, até darem entrada no Hospital São Luiz, mantiveram-se em isolamento social, sem realizar nenhum tipo de contato com qualquer público externo. No dia 31/03/2020, ao terem sintomas típicos da Sars-COVID-2, entraram em contato com sua filha J.P, que reside em Cáceres, e ela os conduziu ao Hospital São Luiz.

Desde então, a filha do casal também se encontra em isolamento social, e está sendo monitorada pela Secretaria de Saúde do Município.

Infelizmente, nesta noite, o senhor A.P faleceu, em decorrência da COVID-19, no entanto, a senhora I.P segue bem e estável, internada na clínica médica do Hospital São Luiz.
A família reitera a todos que qualquer informação de que seus pais vieram de ônibus para Cáceres, e que teriam contraído o vírus de seu filho A.P.J, que é médico no estado de São Paulo, é inverídica. O momento é de muita dor para toda a família, e o ato de divulgar essas notícias falsas é uma atitude, além de desrespeitosa, sem qualquer empatia com o momento tão crítico que a família vem passando.


Sem mais para o momento, Juliana Sales Pavini, advogada da família.

Fonte:   Cáceres Noticias