Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Idoso morre com coronavírus e total de óbitos sobe para 77 em Sorriso-MT

COVID-19 | 09/09/2020 10h 37min

Foto: Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

O número de mortes por Covid-19 em Sorriso-MT saltou para 77 com o falecimento, nesta madrugada, de Antônio Fioravante Zolet, que residia no distrito de Primavera.

Conforme o atestado de óbito obtido pela equipe de reportagem da TV Sorriso, o aposentado morreu por volta das 2h30min no Hospital Regional de Sorriso, onde estava internado.

Em decorrência do novo coronavírus, o idoso teve insuficiência respiratória aguda, outras doenças pulmonares e pneumonia bacteriana. O corpo será sepultado no distrito de Primavera.

Outras cinco mortes seguem em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Boletim epidemiológico de hoje

No boletim epidemiológico emitido hoje ainda não consta o óbito registrado nesta madrugada. A assessoria informou que até a confecção do documento, a Secretaria de Saúde de Sorriso ainda não havia sido sido notificada e, por isso, constam 76 mortes confirmadas em decorrência da Covid-19.

Ao todo, o município contabiliza, segundo o boletim, 5.143 casos confirmados da doença, dos quais 4.436 estão curados.

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos confirmados em decorrência do coronavírus resulta hoje em 631 pessoas ativas (ou seja, ainda contaminadas) com o coronavírus.

Ao todo, 32 sorrisenses estão internados, das quais 19 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 13 em enfermarias.

O boletim também aponta 378 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Hoje, 709 pacientes com sintomas recebem acompanhamento em casa.

Mais um profissional da Secretaria de Saúde e Saneamento retomou suas atividades enquanto outros 7 estão afastados devido à doença, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

Sorriso conta com dois leitos públicos de UTI para casos de Covid-19 e ambos seguem ocupados desde o início da pandemia.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Portal Sorriso