Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Geral

Idosos a partir de 81 anos são vacinados contra a Covid-19 em Várzea Grande

COVID-19 | 13/02/2021 15h 28min

Dose da vacina contra a Covid-19 — Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

A Prefeitura de Várzea Grande iniciou neste sábado (13) a vacinação da primeira dose para os idosos de 81 a 89 anos e também para aqueles acima dos 90 anos, conforme prevê o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Essas novas rodadas de imunização estão sendo possíveis porque não houve o comparecimento esperado para os profissionais da área de saúde autônomos ou empregados, gerando uma economia no uso das doses.

A partir de agora, todos têm que se cadastrar no site do município e aguardar a confirmação da inscrição e agendamento da data, horário e local por email ou por SMS no celular.

No local, os idosos terão que se apresentar com documento oficial com foto, cartão SUS e comprovante de residência em Várzea Grande

São 1.800 doses, sendo 650 doses para aqueles idosos acima de 90 anos e 1.150 doses para aqueles entre 81 e 89 anos. Neste sábado (13) foi aplicada também a segunda dose dos trabalhadores da saúde de Várzea Grande.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT