Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Igreja doa quase 12 mil kits de higiene para todos os recuperandos de Mato Grosso

PARCERIA | 08/04/2020 14h 55min

Igreja Universal doa kits de higiene ao sistema penitenciário de Mato Grosso - Foto por: Débora Siqueira/Sesp

A Igreja Universal do Reino de Deus, por meio do departamento que atua junto aos presídios, distribuiu 11.800 kits de higiene aos presos de Mato Grosso. A ação foi iniciada na sexta-feira (03.04) e deve percorrer as 52 unidades penais do estado até o fim deste mês.

Na terça-feira (07.04), os kits foram entregues às recuperandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May e aos reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Os kits são compostos por sabonete, escova de dente, papel higiênico, creme dental e barbeador descartável. No caso das mulheres, elas receberam ainda absorvente.

Para o secretário adjunto de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Emanoel Flores, elogiou a iniciativa da igreja. “Essa parceria é muito importante essa parceria com a Igreja Universal, eu já é uma grande parceria do Sistema Penitenciário. Sempre contribuiu e esses materiais vem somar com a ação da Sesp, que fez entrega de produtos de higiene e limpeza para as 52 unidades penais”.

O diretor do CRC, Winkler de Freitas Teles, a iniciativa da Igreja Universal é importante neste momento de combate ao coronavírus. “Como a higienização é fundamental, esse reforço por meio da doação é de suma importância e faz diferença e beneficia a saúde dos nossos reeducandos”.

O CRC tem atualmente tem 909 presos, sendo 535 condenados e 374 provisórios.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Débora Siqueira | Sesp-MT