Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Geral

Incêndio devasta parte da área de cemitério municipal em Juína-MT

INCÊNDIO | 22/08/2019 08h 10min

Foto: Juina News

Um incêndio de grandes proporções devastou grande parte do cemitério municipal de Juína, causando prejuízos financeiros e sentimentais aos familiares e parentes que tem seus ente-queridos sepultado no local, uma vez que muitos túmulos e objetos como cruzes foram destruídos ou danificados.

O vereador Geraldo Antonio Ferreira recebeu informações de muitas pessoas que o fogo havia invadido o cemitério causando um grande estrago, sobretudo na área onde estão localizadas as sepulturas de crianças.

Geraldinho ressaltou que já vem cobrando do poder executivo há muito tempo para que se faça o muro do cemitério, evitando dessa forma que fatos como esse volte a acontecer, porém até o momento não houve uma manifestação por parte do prefeito Altir Peruzzo, e ainda frisou que as pessoas que enterram seus entes queridos no cemitério municipal de Juína, não o fazem de graça e pediu para que o prefeito olhasse com mais atenção para o cemitério municipal, e que mesmo sendo inaugurado um novo cemitério, não poderá jamais deixar de dar atenção ao antigo cemitério, fazendo o muro e também colocar pessoas para cuidar e zelar do local.

Geraldo Antônio Ferreira pediu para que as pessoas evitem queimar lixo nos quintais, e também em terrenos baldios, enfatizando para as pessoas que tem o costume de fumar e jogar bituca de cigarros ainda acesas no mato seco, sendo esta uma das possíveis causas que tenha acontecido no cemitério municipal.

 o diretor de limpeza urbana Cícero Tenório falou sobre sua indignação sobre a falta de respeito de algumas pessoas que não tem amor ao próximo e fica na cidade fazendo vandalismo nas coisas alheias. 

Segundo informações repassadas por Cícero Tenório o fogo teve origem em uma chácara ao lado, causando grandes danos materiais e sentimentais aos juinenses que tem familiares sepultados no cemitério municipal, e que mesmo apesar das campanhas feitas pelos bombeiros da 14ª CIBM, algumas pessoas não têm consciência da gravidade e destruição que o fogo pode causar por onde passa, e ressaltou que o poder executivo está buscando meios de parceria para a realização do muro do cemitério municipal.

No último final de semana houve 20 ocorrências envolvendo incêndios no município de Juína, onde grande parte dessas ocorrências poderiam ser evitadas se a população colaborasse mais, sendo que em uma das queimadas na área urbana houve o registro de um animal (gambá) fugindo das chamas com seus filhotes nas costas. A imagem que foi vinculada no site Juína News comoveu internautas de todos os lugares de país e do mundo, onde muitas pessoas têm presenciado também a mortandade de animais que estão morrendo com os incêndios em grandes partes da floresta amazônica que cresceu de forma desenfreada neste ano.

"A poluição, a ganância e a estupidez são as maiores ameaças ao planeta."

Fonte:   Juína News