Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Ingresso Avulso: Idosos, estudantes e pessoas com deficiência tem direito a pagar meia entrada na Expolucas 2019

MEIA ENTRADA DA EXPOLUCAS | 30/07/2019 10h 01min

Foto: Robson Alex

Em todo o território brasileiro, a chamada Política da Meia-Entrada é um benefício previsto por lei aos idosos (Lei Federal no. 10741/2003), desde 2003, e aos estudantes e pessoas com deficiência (Lei Federal nº 12933/2013), desde 2013, sendo uma medida que permite a estes públicos a pagarem metade do valor de ingressos que dão acesso a shows, peças teatrais, cinema, e todo tipo de evento cultural.

E um evento cultural que já começa amanhã e se enquadra na Política da Meia-Entrada é a Expolucas 2019. Por este motivo, Quemily Santana, representante do PROCON, em entrevista coletiva, explicou como idosos, estudantes e pessoas com deficiência podem fazer uma boa economia na hora de garantir uma vaga na Expolucas.

Vale lembrar que a Política da Meia-Entrada só garante a metade do preço do ingresso avulso da Expolucas, e não para a cartela interia, justamente por esta conter além do acesso ao evento, também a participação nos sorteios que acontecem durante os cinco dias da Expolucas.

A entrevista pode ser ouvida na íntegra. (Ouça o áudio)

Fonte:   Alternativa Fm 104,9 | Lucas Noticias