Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Inscrições para mais de 6 mil vagas da UFMT no Sisu são abertas

SISU | 21/01/2020 13h 59min

Foto: Reprodução/TVCA

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu 6.098 vagas para novos estudantes nos campi de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Araguaia e Várzea Grande, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), nesta terça-feira (21).

São 115 cursos ofertados nas áreas de tecnologia, saúde, ciências agrárias, geociências, ensino e mais.

Uma das novidades deste ano, segundo a universidade, é que parte do processo de matrícula dos aprovados no Sisu será realizada online.

O novo modelo de matrícula será dividido em três etapas. Na primeira, os candidatos aprovados deverão acessar o site da UFMT para enviar a documentação exigida no edital e preencher os dados pessoais. Essa etapa acontece entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

A universidade informou que disponibilizará uma central de atendimento por telefone para esclarecer dúvidas sobre o novo sistema. Além disso, haverá um ponto de apoio no campus de Cuiabá, no laboratório de informática da STI, onde os interessados poderão acessar a internet e fazer o upload da documentação necessária para a matrícula.

Já entre os dias 10 e 11 de fevereiro, os candidatos aprovados por cotas raciais deverão participar da etapa de aferição presencial de veracidade de autodeclaração.

Por fim, para confirmar a matrícula na UFMT, os alunos precisarão apresentar as versões originais de apenas dois documentos: o diploma de conclusão do ensino médio e o histórico escolar. Essa etapa deve acontecer entre os dias 3 e 17 de abril.

Fonte:   G1