Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Irmãos morrem de Covid-19 em intervalo de quatro dias em MT

COVID-19 | 18/06/2020 19h 01min

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Joselita dos Santos, de 65 anos, e José dos Santos, idade não informada, morreram em decorrência da Covid-19, com diferença de quatro dias. Irmãos, eles moravam na cidade de Primavera do Leste (a 243 quilômetros de Cuiabá), e eram servidores aponsentados da Prefeitura Municipal. 

Joselita deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento no último dia 3 de junho e foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Rondonópolis no dia 5. Com comorbidades, apresentava hipertensão e doença pulmonar crônica. Na madrugada de quarta-feira (17), ela não resistiu. 

Por muitos anos, Joselita dedicou seu trabalho à área da saúde de Primavera do Leste, atuando como auxiliar de enfermagem em unidades de saúde e no antigo Pronto Atendimento Municipal (PAM). 

"Quem trabalhou com ela se recorda de uma pessoa cuidadosa, atenciosa e bondosa. Sempre comprometida, fazia o diferencial pela forma como desempenhava sua função", afirma a Pasta. 

José morreu no último sábado (13) e também havia sido transferido para o Hospital Regional de Rondonópolis. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, dedicado, trabalhou em diversas unidades e é lembrado pelo seu cuidado, humildade e forma gentil de atender os pacientes no período em que trabalhou na recepção do PAM. 

"Os amigos de trabalho guardam recordações de um homem sempre disposto a ajudar o próximo. Aqui ficam as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, em nome de toda a equipe da saúde municipal e da Prefeitura", diz nota de pesar da Pasta. 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto