Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

Jornalista de MT passa 5 dias na UTI com Covid-19 e alerta para a gravidade da doença: Não descuide nem por um dia

COVID-19 | 10/12/2020 16h 10min

Foto: Instagram/Reprodução

A jornalista Luciana Gaviglia deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cuiabá, nesta quarta-feira (9), após ter contraído Covid-19. Ela ficou cinco dias internada na UTI e foi transferida para um quarto onde continua fazendo o tratamento.

Luciana deu entrada no hospital com febre, dores no corpo, cansaço, tosse, perda do olfato e do paladar. Os exames iniciais apontaram que ela estava com 5% do pulmão comprometido. Então, iniciou o tratamento da Covid-19 e, após quatro dias, retornou ao hospital porque havia piorado.

O quadro se agravou e comprometeu 30% do pulmão. Ela foi orientada a tomar apenas antitérmicos e a suspender antibióticos. Foi quando decidiu buscar outro hospital.

Após ter tido alta da UTI, Luciana conta que ainda se sente muito cansada, sem energia e a tosse continua.

Ela está fazendo fisioterapia pulmonar, gasometria arterial, uso de oxigênio por cateter e medicação intravenosa para tratar da doença.

A jornalista não possui comorbidades, pratica atividade física e leva uma vida saudável.

Ela relatou nas redes sociais o avanço do tratamento e agradeceu aos familiares e amigos que a apoiaram nesse momento. "Gratidão imensa por tantas orações, mensagens e conversas na madrugada durante toda esta batalha", diz no post.

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT