Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Jovem dá à luz sem saber que estava grávida após procurar hospital por dores abdominais

GRÁVIDA SEM SABER | 25/06/2019 12h 42min

Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba

Uma jovem de 20 anos deu à luz na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Sorocaba, no interior de São Paulo. A gestante não sabia que estava grávida e procurou o hospital sentindo dores abdominais na manhã do último sábado (22).

Segundo a prefeitura da cidade, responsável pela administração da unidade, a mulher foi encaminhada para os exames laboratoriais antes de saber da gravidez. Ela disse que estava com fortes dores na lombar e no abdômen havia um dia.

Durante a aplicação da medicação, a jovem começou a ter contrações e entrou em trabalho de parto. A mãe da gestante negou a possiblidade de gravidez e disse que a filha estava sem atrasos menstruais.

No entanto, um exame feito com um sonar fetal, confirmou a gravidez e rapidamente a paciente foi encaminhada para a sala se emergência, onde o parto foi realizado com sucesso. Ainda de acordo com a prefeitura, mãe e filho foram levados para a maternidade do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

A suspeita é de que o caso da jovem seja de inserção baixa de placenta. De acordo com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, nesse tipo de diagnóstico, a mulher pode continuar menstruando normalmente durante todo o período de gestação. No entanto, a incidência desse tipo de caso é de uma para cada 200 gestações.

Fonte:   RedeTV!