Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Jovem morre após ser picado por jararaca em fazenda de MT

COBRA JARARACA | 02/09/2020 16h 58min

Foto:Foto: Arquivo pessoal Giovani Lima Corrêa, de 29 anos, morreu após ser picado por cobra em Denise (MT)

Um jovem de 29 anos morreu após ser picado no tornozelo por uma cobra jararaca durante um trabalho rural em Denise, a 208 km de Cuiabá. O incidente ocorreu na sexta-feira (28). Giovani Lima Corrêa ficou internado por três dias no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas teve uma parada cardiorrespiratória nessa segunda-feira (31) e morreu.

A mulher de Giovani, Andras Reis, contou ao G1 que o marido saiu para consertar a cerca de uma fazenda. Segundo ela, Giovani usava botinas e roupas apropriadas para o trabalho, oferecidas pela propriedade.

 

“O chefe dele disse que ele gritou e falou que a jararaca tinha picado. Em seguida, ele começou a sangrar e desmaiou”, relatou.

 

O trabalhador foi socorrido pelos próprios funcionários da fazenda e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Após receber os primeiros socorros, o paciente foi transferido para o HMC, que fica a mais de 200 km de Denise, pois não tinha soro antiofídico na região.

“Não podiam mandar para Cuiabá sem documentos, então tive que dar um jeito de levar e demorou um pouco, porque são 20 km até a cidade. Quando cheguei na UPA ele já estava sangrando pelos olhos, nariz e boca”, contou.

Andras disse que foram cerca de 4 horas de viagem até chegar a Cuiabá.

G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. A reportagem não conseguiu contato a Saúde de Denise.

Giovani Lima Corrêa ficou internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) — Foto: TV Centro América

Giovani Lima Corrêa ficou internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) — Foto: TV Centro América

O médico coordenador do Centro Antiveneno de Mato Grosso (Ciave), José Antônio de Figueiredo, disse que o paciente chegou no hospital com hemorragias internas e em situação crítica.

Segundo o médico, Giovani recebeu 12 ampolas do soro antiofídico e foi entubado.

“Ele foi muito recebido, bem atendido, mas o veneno já tinha comprometido o pulmão”, disse a mulher do paciente.

No domingo (30), o trabalhador apresentou uma melhora e foi para o quarto. Ele recebeu a visita da mulher e também conversou com os filhos e a sogra por telefone.

 

“Achei que ele sobreviveria. A última coisa que disse a ele era que estava muito feliz por ele estar se recuperando. Mas, na madrugada de segunda-feira (31), pedi informações na recepção e me disseram que ele havia sido entubado de novo”, contou Andras.

 

Giovani Lima Corrêa, de 29 anos, morreu três dias depois de ter sido picado por cobra em MT — Foto: Andras Reis/Arquivo pessoal

Giovani Lima Corrêa, de 29 anos, morreu três dias depois de ter sido picado por cobra em MT — Foto: Andras Reis/Arquivo pessoal

Giovani morreu na manhã de segunda-feira por insuficiência respiratória após ter uma parada.

Ele deixa a mulher e três filhos, de 11 anos, 5 anos, e um bebê de 5 meses.

 

“Foi muito difícil contar para as crianças, mas recebi o apoio de uma psicóloga do hospital e consegui conversar com elas. O sentimento que fica não é de revolta, e sim de lembranças. Ele era um homem muito alegre e nunca transpareceu tristeza”, declarou Andras.

 

O corpo de Giovani foi velado nessa terça-feira (1°) na casa onde morava com a família, em Denise.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 - MT