Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Juiz concede cela separada a produtor suspeito de matar engenheiro após cobrança de dívida em MT

HOMICÍDIO | 14/03/2019 18h 15min

Silas Henrique Palmieri Maia foi assassinado em Porto dos Gauchos. - Foto: Arquivo Pessoal

O juiz Rafael Depra Panichella, da comarca de Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá, acatou o pedido da defesa e permitiu que o produtor rural Paulo Faruk de Moraes, de 61 anos, fique em uma cela separada na unidade prisional do município.

O produtor rural é suspeito de matar, a tiros, o engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, de 33 anos, no dia 19 de fevereiro. Silas, que era representante comercial de uma empresa de insumos agrícolas, teria ido até a propriedade do suspeito para cobrar uma dívida.

O pedido da defesa foi embasado no fato de Faruk ter exercido a função de jurado em tribunais de júri em Nova Mutum, a 269 km da capital.

Em princípio, o advogado de defesa havia solicitado prisão especial, sugerindo que suspeito foi encaminhado para o Centro de Custódia de Cuiabá. Sugeriu ainda que ele aguardasse a decisão da Justiça em uma cela do Batalhão da Polícia Militar de Juara, já a Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos não dispõe de cela especial.

O juiz atacou o pedido parcialmente e concedeu apenas uma cela separada, porém dentro da unidade prisional onde o produtor já esta detido.

Faruk se entregou à polícia e confessou ter assassinado o engenheiro, no dia 21 de fevereiro, dois dias após o crime.

Fonte:   G1 MT