Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Justiça vai julgar pedido do MP para fechamento do comércio nas duas maiores cidades de MT por 14 dias

COMÉRCIO FECHADO | 27/02/2021 08h 44min

Recomendação para fechar o comércio foi feita pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso. - Foto: MPE-MT

A Justiça realiza na próxima segunda-feira (1º) uma audiência de conciliação entre os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), para julgar o pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) sobre o fechamento do comércio nas duas cidades pelo prazo de 14 dias.

Na recomendação, o MP pede o fechamento de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração.

As determinações de fechamento impactaria no funcionamentos dos shoppings, shows, parques, jogos de futebol, cinema, teatro, bares, restaurantes, casa noturna e congêneres.

Sobre o pedido do MPE, o juiz José Luiz Lindote é quem vai julgar. Ele disse que está estudando o pedido e, a qualquer momento, poderá publicar uma decisão.

A secretaria de Cuiabá, Ozenira Félix, disse que a prefeitura seguirá o que for determinado pela Justiça.

“Ainda não tomamos nenhuma decisão de lockdown, mas é uma situação muito preocupante. No caso do Ministério Público, conseguindo a liminar, a prefeitura vai respeitar o que a Justiça decidir”, explicou.

A Prefeitura de Várzea Grande afirmou, por meio de nota, que vai cumprir qualquer que seja a decisão da Justiça.

Caso não haja determinação para o fechamento do comércio na cidade, na segunda-feira haverá uma reunião entre o prefeito e o Comitê de Enfrentamento para definir novas medidas restritivas e de controle sem prejudicar aos setores envolvidos, a população e resguardando a qualidade de vida das pessoas e a capacidade de atendimento da rede pública municipal.

Até a tarde dessa sexta-feira (26), Mato Grosso registrava 249.969 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.769 mortes em decorrência do coronavírus.

Foram notificadas 1.525 novas confirmações de casos de Covid-19 e 22 mortes nas últimas 24 horas. Dos 249.969 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.949 estão em isolamento domiciliar e 233.977 estão recuperados.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (53.595), Rondonópolis (19.178), Várzea Grande (15.863), Sinop (12.878), Sorriso (10.301), Tangará da Serra (9.973), Lucas do Rio Verde (9.317), Primavera do Leste (7.392), Cáceres (5.545) e Nova Mutum (5.063).

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT