Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Lacen descarta coronavírus como causa da morte de idosa no Júlio Müller

DEU NEGATIVO | 06/04/2020 13h 36min

Divulgação

A direção do Hospital Júlio Müller, em Cuiabá, informou que exame realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), descartou a covid-19 como causa da morte de uma paciente de de 66 anos. A idosa morreu na tarde deste domingo (5) na unidade hospitalar que é referência, no âmbito do Sistema Público de Saúde, para tratar pacientes com coronavírus ou com suspeita da doença, na Capital

Pela manhã desta segunda-feira (6), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, havia confirmado, em coletiva de imprensa, que o Estado já tinha conhecido do óbito, ressaltando que ainda não havia qualquer confirmação se a morte foi causada por covid-19. Esclareceu, no entanto, que se o exame testasse positivo, a informação seria divulgada no boletim informativo que sai às 17h30.

Por sua vez, o hospital divulgou nota à imprensa no final da manhã ressaltando que a morte da paciente não foi por causa de coronavírus. Informou que ela recebeu o primeiro atendimento a Policlínica do Verdão, também em Cuiabá, e diante do quadro grave de saúde, foi encaminhada ao Júlio Müller na noite do último sábado (4).

"Ela foi a óbito na tarde de domingo, e, conforme o Laboratório Central do Estado (Lacen/MT), o resultado do exame foi negativo para Covid-19. A paciente estava em estado avaliado como de gravidade extrema, em assistência ventilatória, drogas vasoativas e indicação de tratamento específico, que foi efetuado pelas equipes do HUJM", diz o comunicado.

Conforme dados do último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde neste domingo, Mato Grosso registrava, oficialmente, 60 casos de covid-19 em 10 municípios, além de uma morte registrada em Lucas do Rio Verde. Dos 60 casos confirmados da doença no Estado, 47 estão em isolamento domiciliar, sendo 10 casos de pacientes já recuperados. Outros 13 estão hospitalizados, sendo 11 em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e três em enfermarias.

Cuiabá tem 38 registros da doença enquanto Rondonópolis aparece em segundo lugar com seis casos confirmados. Depois, estão Tangará da Serra e Várzea Grande, com quatro pessoas infectadas pelo coronavírus, respectivamente. Em Sinop são três casos confirmados. Os demais municípios, todos com um registro de covid-19 são: Alta Floresta, Campo Novo do Parecis, Chapada dos Guimarães, Nova Mutum, Nova Monte Verde e Lucas do Rio Verde.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Agora MT