Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Lei garante direito a ligações por videochamada de familiares a pacientes internados com Covid-19 em MT

VIDEOCHAMADA | 15/12/2020 14h 48min

Pacientes poderão ver familiares — Foto: Divulgação/FMS

O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou uma lei que torna obrigatório o acesso a visitas virtuais de familiares aos pacientes com Covid-19 que estejam internados em enfermarias.

A lei, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM), tem como objetivo diminuir o sofrimento tanto dos pacientes, quanto dos familiares, pois após o diagnóstico de Covid-19, não é permitido receber visitas nos hospitais.

Conforme a lei, fica assegurado o acesso a um ambiente digital nas enfermarias e em espaços de tratamento da pandemia da Covid-19, sendo obrigatórias as visitas virtuais, por meio de videochamadas, de familiares a pacientes internados em decorrência do novo coronavírus sempre que os familiares ou os responsáveis previamente solicitarem tais visitas e o quadro clínico do paciente permitir.

Para proteger os profissionais da saúde, deverão ser aplicados todos os protocolos sanitários e de segurança, e a realização da videochamada deve ser previamente autorizada pelo profissional responsável pelo tratamento do paciente.

Caberá às instituições de saúde a operacionalização e o apoio logístico ao previsto na lei, respeitando as particularidades e as limitações de cada equipamento e de cada paciente.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT