Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Leitos de UTI do Hospital Regional de Sorriso são transferidos para a unidade de Sinop

SAÚDE | 19/06/2020 14h 51min

Foto: Portal Sorriso/Arquivo

O Hospital Regional de Sorriso (HRS) conta com dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para o tratamento de pacientes com Covid-19 e há quatro leitos com suporte de UTI no Pronto-Socorro. O quantitativo poderia ser maior. Porém, os seis leitos de UTI que foram desabilitados pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 1.554, foram remanejados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para o Hospital Regional de Sinop.

Conforme apurado pelo Portal Sorriso, a SES informou que o remanejamento foi necessário em decorrência das obras do Hospital Regional de Sorriso, que passa por ampliação e modernização.

Na unidade, continuam ativos 20 leitos de enfermaria e 2 de UTI para pacientes com Covid-19. “Os 6 leitos desabilitados pelo Ministério da Saúde no Hospital Regional de Sorriso já haviam sido remanejados pelo Estado para o Hospital Regional de Sinop, que é a referência da região para os casos de Covid-19. Ficando a unidade hospitalar como referência para outras enfermidades", informou a SES por meio da assessoria.

Conforme o diretor-técnico do Hospital, Rodrigo Bezerra, informou ao Portal Sorriso, hoje o HRS não suporta novos leitos por questões físicas de espaço. “Não há possibilidade de nenhum leito de UTI a mais. Estando em plena reforma de modernização e ampliação, no momento não tem o que fazer para aumentar o número de leitos de UTI no HRS”.

Ainda de acordo com a SES, foram abertos recentemente mais 10 leitos no Regional de Sinop - já acrescentados esses 6 leitos -, totalizando 20 UTIs.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o Estado trabalha em parceria com o Consórcio do Vale do Teles Pires para abrir mais 20 leitos exclusivos para Covid-19 na cidade de Nova Mutum.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Portal Sorriso